• Delmiro Gouveia, 03/02/2026
  • A +
  • A -
Publicidade
Publicidade

Vereador por Petrolândia o Cristiano da Van é preso em Santa Cruz do Capibaribe pelo assassinato do empresário Samy Oliveira

O suspeito tentou fugir pelo telhado de onde estava homiziado; o crime foi cometido por motivos fúteis "áudios de WhatsApp" ;  o vereador não aceitava receber críticas


Vereador por Petrolândia o Cristiano da Van é preso em Santa Cruz do Capibaribe pelo assassinato do empresário Samy Oliveira Momento da prisão de vereador Cristiano Lima dos Santos suspeito do assassinato do empresário Samy Oliveira / Foto: Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil de Pernambuco deu cumprimento, nesta quarta-feira (28), ao mandado de prisão em desfavor de Cristiano Lima dos Santos, 45 anos, conhecido como Cristiano da Van,  suspeito de ser o assassinato mergulhador e empresário Samy Oliveira, de 42 anos, ocorrido no município de Petrolândia, no Sertão do Estado.

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo no dia 13 de janeiro de 2026, após ser perseguida por um atirador. Samy Oliveira chegou a ser socorrido e permaneceu internado por nove dias, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito em decorrência das múltiplas perfurações.

Após trabalho investigativo coordenado pelo Delegado Daniel Angeli, titular da Delegacia de Petrolândia, o suspeito, um homem de 45 anos, foi capturado com o apoio da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão relacionados às investigações do caso.

As diligências continuam em andamento por meio da Delegacia de Angelim, que apura a possível participação de outros envolvidos no homicídio.

A Polícia Civil de Pernambuco reafirma seu compromisso com a elucidação de crimes e com a promoção da segurança da sociedade.

Relembre o caso:

O vereador suspeito de matar o empresário e mergulhador Samyr Oliveira, em 13 de janeiro de 2026, em Petrolândia (PE), é Cristiano Lima dos Santos, conhecido como "Cristiano da Van". A vítima faleceu em 22 de janeiro após dias internada, e o vereador, com mandado de prisão em aberto foi preso em Santa Cruz do Capibaribe. 

Detalhes do Caso:

• Vítima: Samyr Oliveira, 42 anos, empresário e mergulhador.
• Suspeito: Cristiano Lima dos Santos, 45 anos, vereador do PSB em Petrolândia.


• Motivação: A motivação relatada é fútil, envolvendo uma suposta desavença por áudio em grupo.
• Crime: O crime ocorreu na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, onde o vereador teria perseguido e baleado a vítima. 


A prisão:

O suspeito estava sendo monotorado pela polícia civil de Pernambuco, que quando foi fazer as buscas pessoais na casa, Cristiano tentou sair pelo telhado, mas foi capturado.

Cristiano confessou o crime e disse que a motivação seria por causa de injúrias e difamação que a vítima teria feito contra ele. O autor passou por audiência de custódia onde a justiça decidiu pela manutenção da prisão. Ele foi conduzido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe a disposição do Poder Judiciário.


Por Redação
É novo por aqui? 😃 então siga o Fluxo @fluxoalagoas no Instagram e fique sempre atualizado com informações de Delmiro Gouveia, região do Alto Sertão, destaques de Alagoas e do Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.