Sobe para 16 o número de vítimas fatais do acidente com ônibus de romeiros na AL-220
O ônibus era clandestino e não tinha autorização da ANTT para fazer transporte interestadual de passageiros
Sobe para 16 o número de mortos com ônibus que transportava romeiros na AL-220 / Foto: Reprodução Publicidade
Com a morte do pequeno Luiz Miguel de Alcântara, de apenas 5 anos de idade, o número de mortos na tragédia com romeiros na AL-220, sobre para 16 vítimas fatais. Ele faleceu pouco tempo depois de ter dado entrada no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrígues de Melo em Santana do Ipanema. Pela manhã, o número de mortos foram de 15 pessoas no local da ocorrência.
O acidente ocorreu por voltas das 06h20 da manhã, e mobilizou dezenas de profissionais de emergência, para socorrer as vítimas. O ônibus saiu de Juazeiro do Norte no Ceará, e tinha destino final a cidade de Coité do Nóia no Agreste Alagoano.
De acordo com a ANTT, o ônibus, de placa JJB3D75, não possuía autorização para operar o transporte interestadual ou intermunicipal de passageiros. O veículo não estava habilitado junto à agência reguladora, o que caracteriza a atividade como irregular. Ainda de acordo com o órgão, o ônibus não possuía Certificado de Segurança Veicular (CSV), seguro de responsabilidade civil vigente, nem Licença de Viagem (LV) referente ao deslocamento realizado no momento do acidente.
Uma das causas para o acidente foi o motorista ter dormindo, o que levou o ônibus a perder o controle e tombar, culminando nessa lamentável tragédia. A ANTT informou que acompanha o caso em conjunto com os demais órgãos competentes e reforçou que mantém ações permanentes de fiscalização em todo o país para combater o transporte clandestino de passageiros e garantir a segurança dos usuários.
Mais um acidente que levanta discussão sobre a segurança de passagueiro. E até quando as autoridades irão permitir esse tipo de comércio ilegal/clandestino.
Por Redação
É novo por aqui? 😃 então siga o Fluxo @fluxoalagoas no Instagram e fique sempre atualizado com informações de Delmiro Gouveia, região do Alto Sertão, destaques de Alagoas e do Brasil.
Publicidade









COMENTÁRIOS