Franklin Reis influenciador que participou do Rancho do Maia é preso por suposto envolvimento em Rifas ilegais
Do Rancho do Maia para a cadeia; influenciador tem mais 1 milhão de seguidores nas redes sociais e suspeita de ter praticado do esquema fraudulento

Publicidade
O influenciador Franklin Reis conhecido como Neka, foi preso na última quarta-feira (9), no âmbito da Operação Falsas Promessas, que investiga um esquema fraudulento de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Os influenciadores utilizavam suas redes sociais que tem milhares de seguidores para divulgar rifas de altos valores, que tinham resultados manipulados por membros do grupo crinimoso, ou empresa de fachada. Essas pessoas intermediárias serviam de laranjas para ocultar valores ilícitos, ou seja, apareciam como ganhadores, mas não levavam o prêmio, recebiam outras quantias para maquiar o esquema fraudulento.
Franklin ficou mais conhecido por ter participado de edições do reality show promovido pelo influenciador e humorista Carlinhos Maia. No Rancho ele se beneficiava da exposição para ganhar seguidores, e posteriormente vender rifas supostamente ilegais, de acordo com a Polícia da Bahia.
A Polícia Civil da Bahia emitiu uma nota sobre a ação policial
"A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (9), a Operação Falsas Promessas 2, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais. Um casal de “rifeiros” que lideram o esquema criminoso foi preso nas primeiras horas das ações, em um condomínio de luxo, localizado na Estrada do Côco, na Região Metropolitana de Salvador (RMS)."
A operação foi conduzida por agentes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD).
Publicidade
COMENTÁRIOS