Vereador e esposa são assassinados a tiros no Piauí
Imagens de circuito de câmeras de segurança registraram o momento em que o casal sofre o atentado fatal em frente à um hospital em Teresina

Publicidade
Um crime chocou a cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, na manhã dessa quarta-feira (27). O vereador Thiciano Ribeiro e a chefe da Guarda Civil Municipal, Penélope de Brito, foram assassinados com disparos de arma de fogo em frente ao Hospital Prontomed, em Terezinha.
O suspeito do crime ainda para por alguns segundos e dispara novamente contra o corpo do vereador antes de fugir. Em outro momento do vídeo, o suspeito aparece sendo preso pela polícia.
Thiciano tomou posse em 13 de maio deste ano como suplente Partido Liberal (PL) após a morte do vereador titular Bruno Vasconcelos Cunha, o Brunão, de 40 anos.
Prisão do Suspeito
O guarda municipal Francisco Fernando Castro teria confessado o crime a familiares, que o orientaram a se entregar à polícia. Segundo o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-I) que participou diretamente das diligências, denúncias anônimas também ajudaram na localização do suspeito.
Francisco é ex-marido de Penélope de Brito, de quem estava separado há cinco meses. Após a prisão, o suspeito foi levado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde presta depoimento. “O indivíduo está preso, sendo autuado em flagrante pela autoridade policial de plantão.

Francisco Fernando Castro
Motivação
O ex-marido não aceitava o fim do relacionamento mesmo não estando junto com Penélope Brito por aproximadamente cinco anos. A Polícia continua investigando para saber se existe outros motivos.
Comoção
Deputados da Legislativa do Piauí (Alepi) lamentaram o duplo homicídio e pediram medidas duras pelo assassinato. A Prefeitura de Parnaíba lamentou a morte de ambos.
A população de Parnaíba ficou comovida com esse duplo homicídio, e diversas homenagens estão sendo feitas aos agentes.
Publicidade
COMENTÁRIOS