Menina de 13 anos morre após vários dias internada depois de comer ovo da Páscoa envenenado no Maranhão
O irmão dela de 7 anos também comeu mas morreu no mesmo dia na quinta-feira (17); a mãe de ambos continua internada
Família que comeu ovo de chocolate envenenado em Imperatriz no Maranhão / Foto: Reprodução Publicidade
A adolescente Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu ao meio-dia desta terça-feira (22). Ela comeu um ovo de Páscoa suspeito de está envenenado, entregue por um motoboy na cidade de Imperatriz, Maranhão. A adolescente estava hospitalizada no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), desde a noite do dia 16 de abril. A unidade de saúde emitiu uma nota:
"A paciente evoluiu a óbito em decorrência de choque vascular refratário, associado à falência múltipla de órgãos. A equipe médica adotou todas as medidas terapêuticas cabíveis, seguindo os protocolos estabelecidos, mas infelizmente o quadro clínico apresentou grave e rápida deterioração, sem resposta ao tratamento", informou o hospital.
Além dos dois irmãos, a mãe, Mirian Lira, comeu o chocolate e está internada no Hospital Municipal de Imperatriz. Mirian esteve por vários dias entubada na UTI, mas foi extubada na tarde do último domingo (20). Ela já consegue se comunicar e apresenta boa evolução. Ela entrou em desespero ao saber da morte do filho, mas recebe apoio psicológico de profissionais. Se o quadro dela continuar a evoluir, ela terá alta médica em 72 horas.
Suspeita de cometer o crime está presa
Jordélia Matos Araújo, de 36 anos, foi identificada como a suspeita de ter enviado o chocolate. Ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira. Com ela foi encontrado várias provas que pode ter sido ela a autora do crime, Jordélia comprou produtos em uma loja e utilizava perucas. E ciúmes do atual companheiro de Mirian teria sido a causa para ela planejar esse crime.
Esse crime chocou não somente a região, mas todo o Brasil, que acompanha o caso. O crime continua sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Publicidade









COMENTÁRIOS