Depois do café vem aí o ovo com 60% de aumento
O preço da proteína vem aumentando muito devido a vários fatores como o clima
Foto: Montagem Ilustrativa Publicidade
Um produto essencial na mesa de todos é sem dúvida o ovo, uma proteína importante na dieta de muita gente. A alta do preço do ovo se deu por conta de problemas climáticos, as granjas precisam está com temperaturas adequadas para que as matrizes de aves possam produzir com eficiência.
E climatizar um ambiente grande como uma granja, aumenta o consumo da energia, e isso se reflete no preço do ovo que é o produto final, além do mais o preço do milho que é o principal ingrediente na ração das aves aumentou.
Em muitas regiões o aumento do ovo foi significativo na casa de 40%, em muitos locais mais elevado ainda em 60%. Outro produto que também teve um nível de preço muito alto, foi o café, 66% em muitas regiões do país, sendo o maior preço em 50 anos.
O Presidente Lula surpreendeu a todos ao dizer que come ovo de Ema e quer comer ovo de Jabuti, o que pode ser considerado um crime de acordo com as leis ambientais.
• A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) proíbe a venda, exposição e consumo de ovos de espécies da fauna silvestre provenientes de criadouros não autorizados
• A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, além de multa
E você está satisfeito com os preços do ovo e do café?
Publicidade









COMENTÁRIOS